Construindo o Futuro com Educação e Tecnologia

;


BLOG
 

Da ETEC São Paulo para o Mestrado na Finlândia - Entrevista com Bruno Rubio

16/07/2018 13:09:28

Bruno tem 32 anos, é ex-aluno da ETEC e FATEC São Paulo e está cursando Mestrado na Finlândia. Conheça um pouco mais sobre sua trajetória e inspire-se!

Eu me sinto honrado em contribuir de alguma forma contando a minha experiência, e feliz por recordar minha época de estudante da FATEC.

Quando somos estudantes, às vezes é muito difícil ver o horizonte. Você está estudando e não sabe se está no caminho certo, e frequentemente tem a sensação de que tudo é uma perda de tempo. Só vai perceber como tudo foi importante muito tempo depois.

LEIA MAIS...


EDUCAÇÃO NO FOCO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS

16/07/2018 13:07:19

Na semana que antecedeu o final do ano letivo, os dois maiores grupos de educação superior do país anunciaram medidas antagônicas, que levariam um leitor desatento a crer que atuam em segmentos e mercados distintos. A Kroton apresentou um plano de crescimento institucional para os próximos dez anos, prevendo, entre outros, o ingresso de 650 mil estudantes em seus cursos e uma expansão de R$ 1 bilhão em seu EBITDA. Paralelamente, a Estácio demitiu, de uma só vez, mais de 1.200 professores. Outras instituições realizaram cortes significativos, adequando seus modelos de negócios ao que se espera para o setor nos próximos anos...

LEIA MAIS...


Gestão como vocação e caminho profissional - Entrevista com Douglas Dias

13/07/2018 12:47:09

Foi aluno do Ensino Médio e também do curso técnico de Química da ETEC Getúlio Vargas. Tecnólogo pela FATEC  Zona Leste em Informática com Ênfase em Gestão de Negócio e posteriormente pós-graduado em Gestão Empresarial na FATEC São Paulo.
Profissional multidisciplinar, entre a graduação e a pós-graduação na FATEC, Douglas ainda encontrou tempo e energia para outra graduação, em Lazer e Turismo, pela Universidade de São Paulo.

LEIA MAIS...


O novo modelo da educação superior

30/05/2018 00:09:52

Na semana que antecedeu o final do ano letivo, os dois maiores grupos de educação superior do país anunciaram medidas antagônicas, que levariam um leitor desatento a crer que atuam em segmentos e mercados distintos. A Kroton apresentou um plano de crescimento institucional para os próximos dez anos, prevendo, entre outros, o ingresso de 650 mil estudantes em seus cursos e uma expansão de R$ 1 bilhão em seu EBITDA. Paralelamente, a Estácio demitiu, de uma só vez, mais de 1.200 professores. Outras instituições realizaram cortes significativos, adequando seus modelos de negócios ao que se espera para o setor nos próximos anos.

LEIA MAIS...